BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Anselmo Mendes

Anselmo Mendes
Anselmo Mendes Anselmo Mendes Anselmo Mendes Anselmo Mendes

Foi com a casta Alvarinho, em Monção e Melgaço, que Anselmo Mendes começou a produzir, em 1998.

Atualmente, é a partir de três castas e em três zonas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes que desenvolve o seu trabalho como produtor: Alvarinho no Vale do Minho, Loureiro no Vale do Lima e Avesso no Vale do Douro. Mas é Alvarinho a sua casta de eleição e aquela na qual tem investido mais tempo e dedicação, procurando tirar o máximo partido das suas características naturais e potencialidades.

A adega, na zona do Vale do Minho, é um espaço de experimentação e investigação, a partir de onde a paixão de Anselmo Mendes pelo vinho e pela região ganha forma e gosto... um lugar de einvenção, para fazer de cada vinho uma expressão da terra elevada à sua forma mais sublime, um traço cultural, um rasgo de carácter.

O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro não apenas pela excelência dos vinhos que produz mas pela forma surpreendente e consistente como inova.

A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.

Apostando nas castas Alvarinho, Loureiro e Avesso, ANSELMO MENDES produz vinhos brancos tranquilos que conquistaram já diversos prémios e distinções e ganharam a confiança dos críticos e apreciadores mais exigentes em todo o mundo.

O Produtor

Anselmo Mendes nasceu e cresceu em Monção.

Foi aí que desde criança se familiarizou com a cultura da vinha e a produção do vinho.

A casta Alvarinho e o seu vinho, ali produzidos, entraram desde logo na sua vida, de tal maneira que hoje Anselmo Mendes e Alvarinho se confundem.

Licenciou-se em Engenharia Agro-Industrial em 1987, pelo Instituto Superior da Universidade Técnica de Lisboa, e pós-graduou-se em Enologia pela Universidade Católica seis anos depois.

Trabalhar como enólogo num país como Portugal é descobrir um universo rico e diverso e responder a um grande desafio: acrescentar ao melhor da natureza o conhecimento, a intuição e a tecnologia.

Dos Vinhos Verdes à Região de Lisboa, descendo pelo Douro e pelo Dão, passando na Bairrada e Beira Interior, com “saltos” aos Açores e Brasil, Anselmo Mendes tem feito o seu percurso como enólogo cultivando uma paixão em cada região, conhecendo a expressão de cada terra e procurando enaltecer o seu melhor em cada vinho.

Hoje, como consultor, conta com vários projetos de sucesso de Norte a Sul de Portugal e no estrangeiro.

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial