BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Esporão

Esporão
Esporão Esporão Esporão Esporão

O Esporão nasceu no Alentejo, da vontade incondicional de fazer os melhores vinhos.

É essa a motivação que permanece na base de tudo o que fazemos, agora alargada a outros produtos e territórios.

Em cada lugar, a natureza inspira-nos e ajuda-nos a fazer melhor. Por isso a respeitamos e protegemos, construindo um futuro mais promissor.

Acreditamos que as empresas devem estar ao serviço da sociedade, e não o contrário. Procuramos por isso ser responsáveis na forma como desenvolvemos a nossa atividade. Essa responsabilidade náo é abstrata nem apenas coletiva: é individual, de cada um que faz do ESPORÃO parte da sua vida.

Promovemos o inconformismo, a mudança e a criatividade. Procuramos fazer melhor e não necessariamente mais. Aprendemos que o avanço depende do conhecimento que desenvolvemos e aplicamos, de acreditarmos e pormos o nosso coração no que fazemos.

ESPORÃO é o Grupo que tem por vocação a produção de vinhos e azeites portugueses de excelência, e que reúne os projetos Herdade do Esporão e Quinta dos Murças. A Herdade do Esporão engarrafou o seu primeiro vinho em 1985 e em 1997 iniciou a produção de azeites virgens e extra virgens. A Quinta dos Murças juntou-se ao universo ESPORÃO em Outubro de 2008. Localizada no Cima Corgo, numa extensão de 3,2 km da margem norte do Rio Douro, é uma quinta clássica do Douro composta por 60 hectares de vinhas, com diferentes idades e exposições.

O Produtor

João Roquette formou-se em Gestão e Administração de Empresas em 1997 e iniciou a sua atividade profissional no Banco de Investimentos Merrill Lynch International. Em 2001 decidiu dedicar-se profissionalmente à música, fundando a editora discográfica Meifumado em Espanha, da qual ainda faz parte. Em 2005 iniciou funções no Esporão onde atualmente assume as funções de CEO.

O Enólogo

David Baverstock licenciou-se em Enologia em 1977 no Roseworthy Agricultural College (Austrália). Em 1982 inicia a sua atividade em Portugal tendo sido enólogo nas Caves Aliança, Croft e Symingnton.

Desde 1992 exerce funções na Herdade do Esporão onde atualmente é o responsável da Enologia. Enólogo do ano em 1999 (Revista de Vinhos) e novamente em 2013 e 2015 (Revista Wine).

Em 2015 recebeu o título de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola.

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial