BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Prestígio e Ouro no Concurso Melhores Vinhos do Dão 2017

31/07/2017

O vinho Fonte do Ouro Touriga Nacional Reserva Especial 2015, da Sociedade Agrícola Boas Quintas, foi recentemente galardoado com o prémio “Prestígio” no “Concurso Melhores Vinhos Engarrafados do Dão 2017”, organizado pela Comissão Vitivinícola do Dão. Fonte do Ouro Tinto Reserva 2015 e Fonte do Ouro Encruzado 2016 obtiveram Medalhas de Ouro.

O Júri do Concurso integrou elementos das Câmaras de Provadores de diversas CVR´s e foi presidido por Luis Ramos Lopes, Diretor da Revista “Vinhos Grandes Escolhas”. Foram avaliadas 138 amostras de vinho DOP Dão, provenientes de 39 agentes económicos.

Fonte do Ouro Touriga Nacional Reserva Especial 2015 apresenta-se com um aroma floral, a violetas e bergamotas, groselha madura e bem casado com madeira. Com taninos robustos, mas suaves, este é um vinho de grande equilíbrio e complexidade.

Fonte do Ouro Reserva Tinto 2015, com um lote de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, apresenta-se com aroma a frutos vermelhos e chocolate, bem casados com o aroma da madeira. Na boca, sobressaem os bons taninos, a complexidade e persistência notáveis.

Estes tintos são muitos gastronómicos, ideais para acompanhar caça de pelo (veado, javali), carnes vermelhas e assados bem condimentados.

Fonte do Ouro Encruzado 2016 revela-se muito aromático, sobressaindo os frutos brancos e citrinos, com notas de barrica. Volumoso, fresco, muito mineral e elegante, acompanha bem peixes gordos, assados ou grelhados, charcutaria e queijos de ovelha.

Estas distinções somam-se a várias medalhas obtidas recentemente em concursos internacionais. Fonte do ouro Tinto Reserva 2015 foi premiado com ouro no Concurso Internacional de Bruxelas e prata no International Wine Challenge. Neste último concurso, Fonte do Ouro Touriga Nacional Reserva Especial 2015 foi também distinguido com medalha de prata.

 

Fonte: Diário de Coimbra

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial