BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Esporão Vinha das Palmeiras Alicante Bouschet 2013

Vinificação Fermentação com temperaturas controladas (28ºC) em cubas de inox de pequena capacidade. Estagiou durante 12 meses num balseiro de 5.000 litros de carvalho francês, seguidos de mais 18 meses em garrafa, antes de ir para o mercado. Engarrafado em Julho 2015.
Notas de Prova Cor profunda e concentrada. Aroma complexo da casta que lhe deu origem, com notas de ameixa preta, chocolate negro e ligeiro couro. Na boca a estrutura clássica dos taninos austeros é complementada pela intensidade da fruta, consistente e rica, e um final longo e apimentado.
Serviço Servir a 16/18ºC. Acompanha desde pratos bem condimentados de bacalhau até um prato de Porco Preto de confecção grelhada ou assada no forno, passando pelo Risotto de Cogumelos.
Tipo / Cor Tinto
Castas Alicante Bouschet
Capacidade 750 ml
Teor Alcoólico 14
Denominação de Origem DOC
Cave (longevidade prevista) 9 a 10 anos
Quantidade (nº gfas/caixa) 3
Produtor Esporão S. A.
Enólogo David Baverstock, Luís Patrão

Vinho produzido apenas em anos de exceção, a partir de parcelas singulares, que permitem expressar o potencial e carácter original da casta e do solo. A vinha das Palmeiras foi plantada em 1996, na Herdade dos Perdigões, propriedade do Esporão. Instalada numa colina, com solos profundos, de cor escura, com origem calcária e textura argilosa. A colina favorece a exposição solar e a boa drenagem desta vinha, o que permite que a casta Alicante Bouschet obtenha uma maturação consistente, originando vinhos concentrados e intensos.
A colheita de 2013 caracterizou-se pela Primavera chuvosa seguida de um Verão seco com temperaturas diurnas elevadas, compensadas por noites frescas. Estas condições possibilitaram a maturação ideal e consistente das uvas.

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial