BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Esporão Canto do Zé Cruz Aragonez 2013

Vinificação Fermentação com temperaturas controladas (25ºC), em cuba rotofermentativa. Estágio: Estagiou durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês de 500 litros, seguidos de mais 18 meses em garrafa, antes de ir para o mercado. Engarrafado em Julho 2015.
Notas de Prova Cor viva e concentrada. No nariz, notas de groselha preta combinadas com algum vegetal seco, que amplia a noção de frescura e seriedade. Na boca mostra-se profundo e sedoso, com taninos bem integrados e apontamentos de especiarias, num conjunto elegante e intenso.
Serviço Servir a 16/18ºC. Acompanha desde pratos de peixe gordo de confeção simples até uma peça de peru ou perdiz assados no forno com castanhas, passando pelo Arroz de Pato à Portuguesa.
Tipo / Cor Tinto
Castas Aragones
Capacidade 750 ml
Teor Alcoólico 14
Denominação de Origem DOC
Cave (longevidade prevista) 9 a 10 anos
Quantidade (nº gfas/caixa) 3
Produtor Esporão S. A.
Enólogo David Baverstock, Luís Patrão

Vinho produzido apenas em anos de exceção, a partir de parcelas singulares, que permitem expressar o potencial e carácter original da casta e do solo. A vinha do Canto do Zé Cruz foi plantada em 1974, num solo franco-arenoso, com a presença de algumas pedras da rocha mãe (granito) que, após os primeiros 20cm, transita abruptamente para argila. Tradicionalmente esta é a última vinha que colhemos de Aragonez pois, devido à idade, a maturação fenólica desenvolve-se de forma mais lenta e homogénea, originado vinhos perfumados, vibrantes e genuínos.
A colheita de 2013 caracterizou-se pela Primavera chuvosa seguida de um Verão seco com temperaturas diurnas elevadas, compensadas por noites frescas. Estas condições possibilitaram a maturação ideal e consistente das uvas.

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial