BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

J de José de Sousa 2014

Vinificação A colheita é manual, depois as uvas são cuidadosamente selecionadas, também manualmente, separando os bagos e cachos perfeitos que serão usados. O esmagamento das uvas para extração do mosto é feito com os pés num pequeno lagar para evitar que as sementes se rompam e forneçam ao vinho taninos de má qualidade. A fermentação de parte do vinho acontece em lagares, a outra parte em ânforas de barro durante oito dias, seguido de 2 semanas de contato pelicular. O vinho é transferido para as barricas de carvalho francês novas. Após o estágio faz-se o corte final e engarrafamento sem filtração e estabilização.A colheita é manual, depois as uvas são cuidadosamente selecionadas, também manualmente, separando os bagos e cachos perfeitos que serão usados. O esmagamento das uvas para extração do mosto é feito com os pés num pequeno lagar para evitar que as sementes se rompam e forneçam ao vinho taninos de má qualidade. A fermentação de parte do vinho acontece em lagares, a outra parte em ânforas de barro durante oito dias, seguido de 2 semanas de contato pelicular. O vinho é transferido para as barricas de carvalho francês novas. Após o estágio faz-se o corte final e engarrafamento sem filtração e estabilização.
Notas de Prova Cor rubi retinta quase violeta. Notas de frutas como cassis e amoras, pimenta preta, florais (violeta), minerais, chocolate negro e aromas provenientes da madeira como torrefação e coco. Na boca é concentrado, elegante e complexo. Final longo e persistente.
Pontuações e Medalhas 17,5 pontos - Revista de Vinhos
Serviço A 12/14ºC com carnes vermelhas, javali e pato. Agradece decantação.
Tipo / Cor Tinto
Castas Grand Noir, Touriga Francesa e Touriga Nacional.
Capacidade 750 ml
Teor Alcoólico 13
Denominação de Origem Regional Alentejano
Cave (longevidade prevista) 10 a 12 anos
Quantidade (nº gfas/caixa) 3
Produtor José Maria da Fonseca
Enólogo Domingos Soares Franco

Este vinho foi criado com o intuito de dar a provar que o Alentejo é uma região que tem vinhos com grande potencial de envelhecimento.

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial