BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Boas Quintas Conquista Três Medalhas de Ouro no Portugal Wine Trophy

26/06/2018

Fonte do Ouro Tinto 2016, Quinta da Giesta Tinto 2016 e Herdade de Gâmbia Tinto 2017 foram os vinhos galardoados com medalha de ouro neste concurso que visa reconhecer os melhores vinhos para Portugal.

O Fonte do Ouro Tinto 2016 é um blend das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Jaen, com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. Este vinho caracteriza-se pelo aroma a groselha e a cereja e pela frescura de boca, corpo suave e taninos elegantes característicos dos vinhos do Dão.

O Quinta da Giesta Tinto 2016 é um vinho de cor rubi brilhante que se caracteriza pelo aroma exuberante, marcado pelos frutos vermelhos e toque floral. Na prova, é um vinho suave que confirma a fruta encontrada no aroma e uma agradável sensação de frescura. Os taninos estão presentes, mas de forma elegante.

Já o Herdade de Gâmbia Tinto 2017 é um vinho jovem, direto e cativante, que confirma a fruta encontrada no aroma e apresenta um bom equilíbrio entre fruta, acidez e taninos. De cor rubi brilhante, os frutos vermelhos maduros e o ligeiro mentol destacam-se no aroma.

O Portugal Wine Trophy, competição que atrai profissionais e apreciadores de vinho desde 2014, contou este ano com a presença de 50 jurados nacionais e internacionais e com a participação de cerca de 1773 vinhos.

 

fonte: Boas Quintas

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial