BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Wine Enthusiast atribui mais de 90 pontos à gama Quinta dos Murças

09/11/2018

A conceituada publicação norte-americana Wine Enthusiast classificou os vinhos da Quinta dos Murças com mais de 90 pontos. A pontuação mais alta foi atribuida ao VV47 com 95 pontos, com destaque na cellar selection. A publicação atribui ainda 91 pontos ao Quinta dos Murças Margem e 90 pontos ao Quinta dos Murças Minas.

O crítico de vinhos portugueses desta revista, Roger Voss, destaca a estrutura poderosa do Quinta dos Murças VV47 2013, atribuindo-lhe 95 pontos. “Produzido a partir das vinhas mais antigas da Quinta, este blend de 14 castas é habilmente texturizado, rico em taninos e concentrado em sabores de frutos pretos.”, destaca Voss na publicação.

No Quinta dos Murças Margem 2016, ao qual atribuiu 91 pontos, o crítico realça: “De vinhas verticais que correm pela encosta, uma inovação no Douro montanhoso, este blend maduro de Touriga Nacional e Touriga Franca é rico em taninos e frutos pretos. Tem uma textura firme que possui um sabor de ameixa preta, acidez brilhante e um toque de madeira envelhecida”.

Já o Quinta dos Murças Minas 2016, com 90 pontos, é para Roger Voss um vinho equilibrado, afirmando que “Este vinho é feito de uma única vinha que se situa entre os 110 e os 300 meteros de altitude. Está equilibrado entre frutos pretos estruturados e taninos firmes, o que confere ao vinho um bom potencial”.

Em Setembro deste ano, Roger Voss já tinha classificado o Quinta dos Murças Reserva 2012 com 94 pontos. Esta é a terceira colheita consecutiva a receber esta pontuação, acabando por destacar na última a sua estrutura e riqueza: “Agora, exactamente no ponto da sua plenitude, este é um vinho impressionante, rico e estruturado. Os seus taninos arrojados são equilibrados pelos sabores maduros de ameixa preta e frutas silvestres.

 

Fonte: Esporão

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial