BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

ALAMBRE 20 Anos é o melhor vinhos licoroso do Ano - Concurso Vinhos de Portugal 2019

13/05/2019

O Alambre 20 anos da José Maria da Fonseca foi distinguido como o melhor vinho licoroso de 2019, na Gala de Entrega de Prémios do Concurso Vinhos de Portugal 2019, organizada pela ViniPortugal, entidade que promove os vinhos portugueses no estrangeiro.

Este vinho licoroso é elaborado a partir da casta Moscatel, que é um tipo de uva que prima pelo seu carácter frutado, melado com aroma a fruta tropical. Este vinho é um lote de 6 colheitas em que a colheita mais nova tem pelo menos 20 anos e a mais antiga data de 1911, resultando num vinho complexo, aromático, elegante com um longo final de prova.

Para António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca, este é um prémio especial: “É uma grande honra para nós, enquanto produtor mais antigo de Moscatel de Setúbal, receber este prémio de melhor vinho licoroso. Este reconhecimento por parte do Concurso de Vinhos de Portugal vem reforçar a nossa missão de continuar a produzir moscatéis de Setúbal de extrema qualidade e excelência”.

Da produção anual de Moscatel de Setúbal, uma parte é destinada ao envelhecimento mais prolongado em cascos de madeira usada, que podem ser visitados na Adega dos Teares Velhos, na Casa Museu, em Vila Nogueira de Azeitão.

Os premiados deste Concurso foram escolhidos após uma primeira fase de avaliação, em prova cega, seguida de uma escolha final do Grande Júri do concurso, formado por Dirceu Vianna Júnior, do Reino Unido, Evan Goldstein, dos EUA, Thomas Vaterlaus, da Suíça, Bento Amaral e Luís Lopes, presidente do Concurso.

Alambre 20 anos - P.V.P. Recomendado 25€ - Preço Blend'6 = €20,00

fonte: JMF

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial