BLEND 6 - Vinhos com Assinatura
Seja Responsávelbeba com moderação
Possui idade legal para consumir
Bebidas Alcoólicas?
Sim
Não
A sua idade não permite aceder ao site devido a restrições legais

Esporao Vinha do Badeco Touriga Nacional 2014

Vinificação Vindima a 30 de Setembro de 2014. Fermentação alcoólica em lagares de mármore e fermentação malolática em cubas de betão. Estágio durante 12 meses em barricas novas de carvalho Francês.
Notas de Prova Cor vermelho escuro profundo com laivos violeta. No nariz é elegante e aromático com aromas de mirtilo, amora e ameixa, algumas notas florais (violetas) e um toque subtil de tosta de carvalho. Na boca é intenso com muito boa acidez, aveludados com fortes notas de fruta, complexo. Final longo e persistente.
Serviço A 16/18ºC com carnes vermelhas, borrego, caça, enchidos ou queijos de pasta mole.
Tipo / Cor tinto
Castas Touriga Nacional
Capacidade 750 ml
Teor Alcoólico 14.5
Denominação de Origem DOC
Cave (longevidade prevista) 8 a 9 anos
Quantidade (nº gfas/caixa) 3
Produtor Esporão
Enólogo David Baverstock, Sandra Alves

Este vinho nasce na Herdade do Esporão, na Vinha do Badeco, provavelmente a vinha mais antiga de Touriga Nacional no Alentejo (em 2014 tinha 26 anos). É um vinho produzido apenas em anos de excepção, resultante de um intenso trabalho de experimentação e colaboração entre as equipas de enologia e viticultura da Herdade do Esporão.
2014 foi um ano com um inverno frio e com muita pluviosidade, seguido de um verão ameno com grandes amplitudes térmicas, permitindo às videiras bons desempenhos de maturação, que resultaram em vinhos equilibrados e intensos.

  • Credit Suisse
  • David Rosas
  • Jaguar
  • Aston Martin
  • Zwiesel 1872
2017 | Privacidade Direitos Reservados
Sensorial